O dia que eu soube da gravidez

O dia que eu soube da gravidez

Em meio a um pesadelo chamado pandemia, uma notícia mudou a minha vida para sempre.


Há quase um ano vivendo algo que eu e minha esposa, Gabriela, nunca tínhamos imaginado passar (uma tal pandemia), iniciamos o processo para tentar ter nosso primeiro filho (a).

Na verdade, esse processo se iniciou em julho de 2021, ainda em tempos pandêmicos, quando decidimos contratar um plano de saúde. A partir disso, fizemos uma espécie de projeto, onde nos preparamos para os seguintes passos: minha esposa parar de tomar anticoncepcional e adotarmos outros métodos preventivos até o limite de carência do plano, para enfim, começarmos a tentar engravidar.

Começamos a tentar em meados de novembro de 2021 e em janeiro do ano seguinte, nosso maior sonho tornava-se realidade.

Para nossa surpresa e benção, tudo aconteceu muito rápido e não sofremos muito com algumas tentativas frustradas, como infelizmente, é o caso de tantos outros casais.

Chegou então, o dia da grande surpresa. (O dia que eu soube da gravidez)

Em Presidente Prudente – SP, onde moramos, dia 20 de janeiro é celebrado o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, feriado típico prudentino. Sendo assim, minha esposa escolheu dar a notícia nesta data, já que era um dia mais tranquilo em nossa empresa. Afinal, como empreendemos juntos, nosso dia a dia é bem corrido.

Apesar de ser feriado, eu acabei indo até a empresa organizar algumas coisas, já que não teríamos que atender clientes e seria um dia mais sossegado.

Quando voltei pra casa, não tinha a mínima ideia da grande surpresa que teria, até porque era mais um dia comum em minha vida. Fui ao banheiro e ao sair, a Gabriela estava com os olhos cheios de lágrimas e com o teste de gravidez em suas mãos. Quando olhei para sua barriga estava escrito “Tô chegando” e um desenho de loading iniciado. Naquele momento eu tive a certeza de que minha vida mudaria completamente e uma felicidade indescritível tomou conta de mim.

Abracei minha esposa, choramos juntos... (enquanto eu fazia as contas mentalmente de quantas fraldas precisaria comprar) e ficamos ali aproveitando aquele misto de emoção e felicidade.

Durante toda a minha vida, sempre sonhei em ter minha própria família e quando conheci a Gabriela, não tive dúvidas de que ela era a mulher perfeita para partilhar a vida e realizar mais esse sonho comigo.

Naquele 20 de janeiro de 2021, pude sentir que o maior dos nossos sonhos estava se realizando e nossa família estava crescendo. Agora, além da Holly (nossa cachorra), da Lolla (nossa gata), do Elvis e da Madonna (nossas calopsitas), teremos também em nossa família a personificação do nosso amor: nossa filha!


Autor(a)

Diego William


Tecnólogo em Sistemas para Internet, especialista em empreendedorismo digital, marketing digital e desenvolvimento de software.

Marido, pai, professor, empreendedor e programador.